Eternizar vivências e experiências
O projeto, A Casa da Bia, nasce da enorme vontade das irmãs Sónia e Inês, em partilhar o lugar das suas infâncias, repleto de memórias inesquecíveis.
A Família
Foi na Aldeia da Conceição, que nasceram os anfitriões desta família.
Em 1986, Emília Loução e Henrique Sobral Contreiras, construíram a casa que para além de ser o seu lar e dos seus quatro filhos, deu lugar também aos seus próprios negócios, Padaria e Taberna.
Atualmente, estas duas áreas foram convertidas no espaço social da casa onde podemos encontrar ainda alguns objetos utilizados nesse comércio.
A Casa da Bia foi sempre um local que acolheu e serviu os habitantes e visitantes desta aldeia. Desta forma, são estas vivências que nos inspiram para dar continuidade à arte de bem receber dos nossos avós.
São tantas as lembranças que nos trazem os tempos passados em família, e que nos motivam a cuidar deste lugar tal e qual a nossa avó Emília o fazia!
Nasce assim, o projeto A Casa da Bia, da enorme vontade que sentem as duas irmãs, Sónia e Inês, em querer partilhar o lugar das suas infâncias, repleto de memórias inesquecíveis, tardes quentes, noites estreladas, onde se sentem bem e que definem como o seu porto seguro.
Uma partilha que pretende ser, uma homenagem, eternizar vivências e experiências, dar a conhecer o que de melhor tem a região e contribuir na dinamização da mesma. Estórias que ainda hoje são recordadas, pela nossa mãe, Bia.